30 novembro 2018

A FORÇA QUE NOS COMANDA - Kahena (João Nunes Maia)



Quando falamos em Deus, sentimos uma ansiedade de compreendê-lo um ponto a mais do que já sabemos desse ser maravilhoso e que a mente humana e mesmo a espiritual do nosso nível deixa escapar, na sequencia do tempo, a respeito dessa força divina que nos comanda a todos no silêncio, que entendemos por silêncio.
A natureza, podemos dizer, é o médium de Deus. Quem quiser falar com Ele mais claramente, que aprenda a conversar ou a escutar a voz da natureza. Ela é como que alto-falantes sem conta, ligados para ampliar a palavra do Senhor por toda a parte e em todos os mundos.
Deus ainda fala por processos que, por vezes, se desconhecem, na intimidade das almas encarnadas e desencarnadas, com voz suave e ao mesmo tempo enérgica, mansa e indicativa, branda, mas verdadeira, a indicar os caminhos por onde poderemos sentir, na profundidade, a vida esplendente de paz.
Aprenda, meu irmão, a ouvir, que certamente aprenderá a falar com mais dignidade. Muitos perguntam, e principalmente os leitores assíduos das literaturas espirituais, qual o melhor livro, a que respondemos que todos os livros educativos são bons, porque falam da natureza, e são cópias do verdadeiro livro de Deus - o livro da vida - cujas páginas estão abertas em todos os lugares, de maneira a falar em todas as línguas, dos homens, dos animais e dos anjos; ele fala em todas as dimensões, por ser divino, em amplitude que desconhecemos.
Comece a observar, medite sobre o que falamos, que encontrará a porta de entrada, donde o aprendizado vem direto, sobremodo prático, para que se tenha vida e sempre mais vida. Você descobrirá, então, muitos recursos dentro de si mesmo, para todas as dificuldades, sempre abrindo prismas, de modo que conhecerá os princípios da felicidade.
A alma criteriosa, que reconhece Deus como o único ser que nos comanda a todos e a tudo, encontra mais facilidade na sua libertação espiritual. Assim, as enfermidades aumentam a cada dia devido à ignorância das criaturas em relação às leis espirituais e suas vivências. A dor é, pois, a mestra, que não se esquece de corrigir os alunos esquecidos dos seus deveres. Se o Evangelho de Jesus for conhecido em espírito e verdade e vivido em todo o planeta, ela, a dor, não terá mais sentido, porque a sua mensagem já terá sido assimilada. Esperamos que esse tempo chegue logo, para que os homens encontrem a paz no coração e tranquilidade na consciência.
Devemos agradecer a Deus todos os dias pela água, esse elemento simples na aparência, mas grandioso na sua estrutura, onde a vida tem as suas raízes, pelo ar, pelo sol, pelas estrelas, pela terra, pelos fluidos, e mesmo, pela companhia dos animais, das árvores, e daqueles que se nos assemelham. É necessário que aprendamos a dar graças por tudo, porque essa é a vontade de Deus para o nosso bem.
Quantos livros a Doutrina dos Espíritos não lhe oferece, e que por vezes não dá a devida atenção? São lições sublimadas que podem despertar no coração as forças divinas acumuladas e que, às vezes, se encontram em estado de sono!
Meu irmão, desperta para a Luz que ela, pela força do Cristo, já se encontra a serviço da humanidade. Medite no que deve fazer, que a vontade da força Soberana começará a lhe dar condições de compreender e sentir algumas de suas leis, que nos comandam a todos, acendendo luzes em seu caminho.
A criatura que anda em tribulações constantes, e nela fica muito tempo, quando encontra a natureza divina, dentro da natureza humana, passa a sentir a felicidade que todos os povos procuram fora de si. Basta que meditemos em Deus todos os dias por alguns minutos, para que esse grande Ser Se revele em nós, como força poderosa a nos libertar para a vida.
Confie, espere e trabalhe, esquecendo-se do orgulho, deixando de pensar no egoísmo, vivendo como os lírios dos campos e os pássaros dos céus, embelezando por onde passar e servindo onde quer que seja, sem motivos de comércio na mente.
A melhor virtude para ser cultivada em amparo da alma é o amor, esse agente de Deus, conhecido em todo o mundo, e em todos os corações, em variadas dimensões, mas que é sempre ele acordando corações e estimulando sentimentos, formando a paz, onde estiver. Ele é a presença de Deus, que inspira a vida e dá força a todos os sentimentos do bem. Ame a natureza, que ela lhe respondera na mesma faixa que o seu amor a atingir, e logo compreenderá que não existe outro caminho para a sua felicidade. E se Deus é amor, Ele é a força que nos comanda a todos.

***
Vamos lembrar das bênçãos da natureza que esse Deus de bondade deixou para toda a humanidade; uma valiosa hortaliça:

Mentastro (Chá): Cólicas; flatulências; diarreia; reumatismo; inflamações uterinas. É planta que medra em quase todo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário