11 maio 2020

Corona Vida e a Regeneração - Parte 10



Não queiram saber ou imaginar o que é sentir, ouvir e às vezes ver, os desesperos, medos, lamentações, anseios, de muitos irmãos encarnados e desencarnados.
Alguns dos que poderiam ajudar, acabam por ignorar, acham que é loucura, melindres ou apenas tentativa de chamar a atenção.
São súplicas, pedidos de socorro, às vezes ignorados ou tratados com a indiferença de pseudoconhecimento, ou por desculpas em estarem sempre ocupados.
Mas às vezes as súplicas, os pedidos se calam, percebem que estão só.
E neste momento o risco aumenta, pois tornam-se frágeis, inseguros, manipuláveis e "outros" se aproximam, envolvem, conectam-se com outra faixa e padrão vibratório.
Um irmão com um fardo difícil passa a se ver, como um peso insustentável, suas fraquezas vão sendo alimentadas, o enlace vibratório encontra encaixe, ganha força e o caminho torna-se sinuoso, cheio de armadilhas e as boas lembranças e esperanças vão se dissipando.
Em um momento de lucidez ele ainda pensa, "o que está acontecendo? O que estou fazendo? Onde estou?"
Mas aqueles que poderiam sentir, ajudar, auxiliar este pedido, muitas vezes estão ocupados consigo mesmo, em aprimorar o seu conhecimento e não em exercer os ensinamentos.
Calando-se, abstendo-se ou negando-se a ajudar alguém, pois acreditam que "eles estão acostumados e condenados a suas escolhas."
Usam os termos "ação e reação", ou "causa e efeito", para justificar a provação alheia.
Quando os ensinamentos e a vivência nos ensinam a usar os termos, tentar, ofertar, dispor, ajudar para reconstruir, recomeçar.
Sempre será possível!
O que fazemos com todo conhecimento e ensinamentos que nos foi dado?
Onde está o homem de bem, que se dispõe a ajudar, exercendo o amor, a caridade e a fraternidade sem saber a quem?


Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. 


Fortaleza-CE, 02 de Maio de 2020
Mensagem concedida pela ESPIRITUALIDADE que SEMPRE nos AMPARA.


Links dos Textos anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário