30 maio 2020

Corona Vida e a Regeneração - Parte 12


Neste momento de muitos receios, muitas decisões e temor será que estamos olhando e repassando a todos os cuidados necessários?
Entendam, os meios de comunicação trazem as notícias com grande velocidade, os líderes dos países tomam importantes decisões e as famílias se adaptam.
Mas e as crianças e os jovens? Como as informações e as alterações chegam a eles?
Simplesmente foi dito, a partir de amanhã você ficará em casa, tem um vírus que pode matar, mas não é férias, você não pode ver seus amigos, tocar em quem você gosta, não pode ir a rua, ao parque, ao shopping, nem visitar seus amigos.
Será que eles estão entendendo o que está acontecendo? Será que basta colocá-los para ver TV, jogar vídeo game ou brincadeirinhas e será o suficiente?
E o impacto em suas vidas? A rotina a qual estavam adaptados foi alterada sem ter tempo ou direito de se manifestar. Estão vendo adultos temerosos, notícias de doenças e mortes, pessoas inquietas, impacientes precisando lidar com o desconhecido e com alterações e novidades acontecendo a cada minuto.
E com os jovens, até uma semana atrás tinham liberdade de ir e vir, riam, conversavam, namoravam e agora foi solicitado que fiquem em casa, mas até quando? E como é este ficar em casa?
O que se assiste? O que se ouve? Do que se fala?
Sejamos responsáveis, temos a missão de ajudar aos que a nós foram colocados como dependentes, devemos neste momento mesclar o tempo entre o trabalho, a família, as obrigações, os medos, as referências e as alegrias.
Será que este isolamento, o pedido de socorro do mundo não será a chance de salvarmos nossa existência, recuperarmos o tempo que desperdiçamos ao crer que oferecer uma estabilidade financeira é mais importante que oferecer a estabilidade emocional?
Será que não devemos recomeçar? Será que não devemos reaprender com os que amamos? 
Será que não devemos realmente parar, ouvir, sentir, respirar e em seguida viver?

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. 

Fortaleza-CE, 22 de Março de 2020
Mensagem concedida pela ESPIRITUALIDADE que SEMPRE nos AMPARA.


Links dos Textos anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário